quinta-feira, 3 de maio de 2012

#2 Ôô Minas Gerais!

Meus queridos,desculpe a demora para atualizar mais,foi por uma boa causa,estava em minha terra querida: MINAS GERAIS,que me inspirou neste novo post!
Aí,você se pergunta o que MINAS tem a ver com FOTO?ahm...TUDO!
Sim!Quer fugir da agitação da cidade?
Ar puro+ comida boa+ paisagem exuberante...e...FOTOS!








Muito bem,depois de olhar essas duas fotos você como eu deve ter  fechado os olhos e sentindo o cheiro da comida,e associado a depois daquele almoço deitar na rede! "Bão dimais da conta sô!" hahaha.


Deixando de lado a preguiça,vamos ao que interessa!


Minas Gerais é uma das 27 unidades federativas do Brasim,sendo a quarta maior em extensão territorial— que é de 586.528 km², superior à da França — e a segunda em população. Localizado na Região Sudeste do Brasil e limitado ao sul e sudoeste com São Paulo , a oeste com o Mato Grosso do Sul e a noroeste com Goiás, incluindo uma pequena divisa com o Distrito Federal, a leste com o Espírito Santo, a sudeste com o Rio de Janeiro e a norte e nordeste com a Bahia. O atual governador do estado é Antônio Anastasia. Linguisticamente, o nome Minas Gerais dentro de frases não é acompanhado de artigo definido, como acontece com os estados de Goiás, de Roraim e de Mato Grosso do Sul.

Agora vocêjá sabe um pouco de Minas,mais se pergunta:
"Mais eu não gosto de natureza, verde,desculpa Karen, mais Minas não é pra mim",
E é ai, com grande orgulho mineiro que eu lhe respondo: esse é o ponto que diferencia Minas das outras regiões,tem pra todo gosto meu beim.


         
Aos mochileiros e aventureiros:


Monte Verde: [Camanducaia ].Localiza-se na microrregião de Pouso Alegre.



Parte alta Casca D'anta.Serra da Canastra (Município de Delfinópolis)



Aqueles que gostam de cultura :



Museu da inconfidência (Cidade de Ouro Preto)



Tradicionais Festas Juninas




Congada



E aos que nãos gostam de verde,os Urbanos, as belas cidades históricas:




Cidade de Ouro Preto




São João Del Rey



Tiradentes



E a capital Belo Horizonte



E muito mais!Se Minas Gerais não chamasse Minas,tenho uma sugestão de nome :Diversidade!
Portanto meu caro amante da foto,saia do estúdio,agente Viajens Fotográficas,tire ferias da rotina mais não de sua câmera,leve-a para sentir o sol e tomar um ar fresco.Conheça culturas,cidades,costumes!


Arrume um espacinho,em sua agenda "uai"!E vá tirar muitos "retratos" rs.


Inté.









4 comentários:

  1. To adorandoo muitoo tudo isso ..
    fico viajando aqui nas suas fotos e histórias ..
    Parabéns lindona e sucesso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, você ´sempre muito bem vinda!
      Por enquanto as fotos usadas não são minhas minha flor, agora o texto é todo meu.Mais logo mais se Deus quizer estarei falandop e expondo minhas fotos.
      Obrigada por ser "minha leitora",logo tem mais novidades por aqui,e você vai ver o quanto o mundo da foto é incrivel!
      Obrigada,sucesso pra nós!
      (saudades)

      Excluir
  2. é bem esclarecedor pra quem não conhece Minas :)
    tá lindo maninha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh maninho,obrigada!
      Minas é realmente encantadora e desperta isso nas pessoas.
      Espero que tenha sido muito esclarecedor sim, e que tenham vontade de conhecer nossa terrinha querida ;)!

      Excluir